Santa Rosa - RJ


Santa Rosa é um bairro da Zona Sul de Niterói, cidade da região do Grande Rio, e está localizado entre os bairros de Icaraí, Fátima, Pé Pequeno, Cubango, Ititioca, Viradouro e Vital Brazil.

Nos anos 70 e 80, com o "boom" imobiliário, a expansão de Icaraí e após a construção da Ponte Rio-Niterói, Santa Rosa transformou-se, aos poucos de um bairro com casas a um bairro com edifícios com vários apartamentos.

Atualmente, o bairro continua destacando-se como região com grande expansão imobiliária, devido a substituição de casas antigas por modernos prédios. Esse crescimento desordenado, no entanto, tem causado problemas como em qualquer bairro populoso. Em outros tempos, o bairro teve um carnaval de rua extremamente frequentado pelas famílias na Rua Nóbrega, tradição que permanece até os dias de hoje. Jovens costumeiramente estimulam a vida boêmia dos bares que localizam-se em sua área.

Além do Colégio Salesiano Santa Rosa, o bairro também foi reduto de instituições tradicionais de ensino como Instituto São José, o Instituto Maia Vinagre e o extinto Colégio Domingos Sávio. Recentemente, os limites do bairro de Santa Rosa foram alterados pelo Plano Urbanístico Regional (PUR), perdendo para o bairro de Icaraí a região entre as Av. Roberto Silveira e rua Geraldo Martins.

Apartamento à venda

Casa à venda

Apartamento para alugar